Apresentação

O Estúdio Vozes é uma associação sem fins lucrativos, que congrega cantores de Florianópolis interessados no desenvolvimento de suas potencialidades e apresentações artísticas.
O grupo conta com a direção artística da Soprano Rute Gebler, desde sua fundação, em 1991.
Rute e seu Estúdio promoveram 11 edições de seu espetáculo anual intitulado “Vozes da Primavera” (1995-2005), cuja renda sempre foi destinada à filantropia e agregava cerca de 250 pessoas, entre maestros, diretores, coreógrafos, cantores, bailarinos, atores, músicos, iluminadores e sonoplastas.
Como parte das comemorações de 100 anos de nascimento de Vinicius de Moraes, que serão completados em 19 de outubro, parece-nos justo homenagear esse grande poeta e compositor brasileiro com um grande show, integrando artistas do cenário musical florianopolitano.

“Se todos fossem iguais a você – 100 anos do poetinha” pretende levar aos ouvintes a música e a poesia de um dos maiores mestres da cultura e da música popular brasileira, com projeção universal.

O programa contempla vinte e cinco peças musicais e, para englobar o que há de mais conhecido da obra do grande Poetinha, algumas músicas também foram agrupadas em forma de pot-pourri.  Além das interpretações solistas, o repertório será apresentado por coro feminino, masculino e misto.